domingo, 1 de março de 2009

Alteração de 'Calendário' A indisponibilidade manifestada por alguns 'leitores' em estarem presentes naquela que seria a primeira sessão de troca de leituras sobre a obra de Saramago, Ensaio sobre a Cegueira, levou-nos a adiar a referida sessão para a próxima quarta-feira (dia 4).

Esta alteração implicará a mudança das datas previamente agendadas, da qual daremos conta, brevemente.

Até quarta e boas leituras!
_________________________________________________
P.S.: E, já agora, seguindo a citação com que Saramago inaugura o seu 'ensaio', recomendamos:
«Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.»

O desafio é esse: 'reparar' nas palavras, nas imagens que elas traduzem.

Façamos um 'ensaio', o nosso, sobre o Ensaio, o dele.
Até breve!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Primeira obra


Propostas de leitura


18 de Fevereiro: Ensaio sobre a cegueira, José Saramago;

18 de Março: 1984, George Orwell;

22 de Abril: Fantasia para dois coronéis e uma piscina, Mário de Carvalho;

20 de Maio: Alta Fidelidade, Nick Hornby;

17 de Junho: O Conde D'Abranhos, Eça de Queirós;

Nota: Trata-se de meras sugestões, pelo que a escolha destes títulos está aberta a discussão.

O início


"A leitura faz do homem um ser completo;a conversa faz dele um ser preparado..."
Francis Bacon
Um Clube de Leitura:

O que é?
Conjunto de pessoas que, à boleia dos livros,
viaja pelas palavras dos outros à procura das suas.

A quem se destina?
A todos aqueles que gostam de ler e
de trocar ideias sobre livros.

O que se faz?
Basicamente, lê-se e conversa-se sobre o que se lê!
Por vezes, pousa-se a conversa e degustam-se as palavras
na companhia de um café ou daquilo que se entenda como inspirador!
O que se lê?
Até ao 1º encontro (18 de Fevereiro), a obra
Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago.

Onde?
Restaurante ‘Fronteiro-Mor’.

Quando?
Sugere-se um encontro por mês, às quartas-feiras, com início previsto às 21.30h.